terça-feira, 12 de junho de 2012

O Filho de Netuno

Postado por Unknown às 11:58


Nem preciso dizer o quanto que eu esperei pelo lançamento desse livro, né? Como todos vocês sabem, eu sou viciada nos livros do Rick Riordan, e quando eu terminei de ler O Herói Perdido eu só sabia pensar em como seria o segundo livro da série dos Heróis do Olimpo. Mas eu estava muito, mas muito mesmo, longe de poder adivinhar o que estava acontecendo com o amado personagem Percy Jackson.
No final do livro anterior ao Filho de Netuno descobrimos que o Jason é do acampamento de semideuses romanos, e que Percy trocou de lugar com ele (mais uma das artimanhas de Hera). Assim, enquanto o Jason tentava recordar o seu passado e cumprir uma missão no Acampamento Meio-Sangue, Percy fazia o mesmo no Acampamento Júpiter.
Após acordar apenas lembrando do próprio nome e de Annabeth (sim, ele se lembra dela e de que eles estavam namorando), ele encontra Lupa, que o treina a lutar contra monstros e diz para procurar o Acampamento Júpiter. Depois de combater exaustivamente górgonas que não morriam, ele conseguiu chegar ao acampamento. Nele, se torna amigo de Hazel e do Frank, os semideuses "rejeitados" por todos do acampamento.
Hazel, filha de Plutão (Hades), sofre de uma maldição: por onde ela passa, pedras preciosas saem do chão, mas quem as apoderam morrem ou sofrem algo terrível. E com esse seu talento surgiu um grande problema que pode acabar com todo o mundo. Além disso, assim como os outros filhos de Plutão ela não é desse século e deveria estar morta.
Frank também não tem uma vida fácil. Ele ainda não sabe quem é seu pai, apesar de torcer que seja Apolo (ele é excelente em arco e flecha). Sua avó sempre lhe disse que descendia de uma família de heróis, mas apesar de ser forte e musculoso não é bom em lutas e se sente desajeitado em relação aos jogos de guerra do acampamento, nunca tendo ganhado um. E para piorar as coisas ele possui um segredo que o vem aterrorizando a meses, que o faz sentir bastante vulnerável.
Então os três partem em uma missão para libertar Tânatos (deus da da morte) que foi capturado por Gaia com o objetivo de controlar a entrada e a saída dos mortos, para tornar seu exército invencível.
Devo alertar vocês de que esse livro não é diferente dos outros do Rick Riordan, ele também possui um final que te faz querer esperar pela continuação da história. E ele também é um ótimo livro (super recomendo). É claro que tem partes que te fazem querer entrar na história pra dar um tapa na cara de alguns personagens, mas também tem partes que te deixam muito animada e também tem partes (a maioria) que te deixam super entretida na história, que nem consegue tirar os olhos das páginas do livro pra falar com a sua mãe que você já está indo jantar...
Bem, é só isso... Espero que vocês leiam, que eu posso garantir que vão amar que nem eu amei.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Livros Para Nunca Serem Esquecidos Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review